PANTANAL TECH

Quatro mortes em MS estão em análise por suspeita de dengue

Por RB NOTÍCIAS em 27/02/2023 às 12:40:26

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou o sétimo boletim epidemiológico da dengue deste ano em modelo novo com novas informações.

Agora, o setor de Vigilância em Saúde do Governo do Estado passa a divulgar também a quantidade de casos de morte que podem ter sido causadas pela dengue, ou seja, os casos classificados provisoriamente como "em investigação".

Segundo o boletim, quatro mortes estão sendo investigadas e duas já foram confirmadas em 2023.

Entre os óbitos já confirmados por meio de testes em laboratório, está o caso de uma mulher de 59 anos, moradora em Guia Lopes da Laguna, que faleceu no dia 17 de janeiro.

Depois dela, um adolescente de 14 anos, morador em Dourados, morreu no dia 13 de fevereiro.

Em ambos os casos não há comorbidade relatada.

O novo boletim segue atualizando semanalmente a quantidade de pessoas diagnosticadas com a dengue em Mato Grosso do Sul.

Das 6.693 notificações, 417 foram confirmadas como casos de dengue através de critério clínico e 1.738 por exames em laboratório. Ao todo são 2.757 casos confirmados de dengue no Estado em 2023.

Mato Grosso do Sul tem atualmente 26 municípios classificados com alta incidência desta doença endêmica.

Dourados é listado com baixa incidência de casos prováveis e atualmente acumula 44 casos confirmados de dengue, entre eles, o óbito do adolescente de 14 anos.

O boletim epidemiológico da Dengue é elaborado pela Gerência Técnica de Doenças Endêmicas, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES.

Fonte: Dourados News

Comunicar erro

Comentários

ALMS