Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ENERGIA

Subestação Rio Brilhante deve receber nova passagem para linha de transmissão de energia


Por meio de publicação no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (26), a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou o uso de área de terra com 40 metros de largura para a passagem de uma linha de transmissão, que interligará a Subestação UFV Rio Brilhante à Subestação Rio Brilhante, localizada no município de Campo Grande.

Tal interligação é para atender à necessidade de uma passagem da Linha de Transmissão UFV Rio Brilhante – SE Rio Brilhante, circuito simples, 230 kV, com aproximadamente 2,255 km de extensão.

O empreendimento em questão, com extensão aproximada de 399,7km, passa pelo estado de Mato Grosso do Sul, interceptando cinco municípios: Campo Grande, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Terenos.

As Linhas de Transmissão visam atender à demanda de distribuição de energia da região Centro-Oeste, tanto para a expansão estrutural da rede básica, como para o sistema de distribuição de energia.

As faixas de terra de 40 metros são utilizadas para atender às áreas das praças de torres e praças de lançamento, chamadas também de faixa de servidão.

Já a faixa de serviço consiste em um pedaço de terra, ao longo do eixo da linha de transmissão, necessária para garantir sua instalação, operação e manutenção com segurança das instalações e de terceiros. A faixa de serviço costuma ter 6 metros de largura.

Mídia Max

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!