PANTANAL TECH

Zeca celebra alcance do auxílio Pé de Meia, que atende 18 mil estudantes de MS

Por RB NOTÍCIAS em 02/04/2024 às 12:47:32

O deputado estadual Zeca do PT fez pronunciamento nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, celebrando o alcance do auxílio Pé de Meia, que atende 18 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino. O parlamentar exalta que o programa do Governo Estadual promove inclusão social e é um incentivo para que os alunos concluam seus estudos e cheguem capacitados ao ensino superior e ao mercado de trabalho.


"O Governo do Presidente Lula continua caminhando rumo ao desenvolvimento econômico e social. O Programa Pé de Meia é um estímulo para que estudantes de baixa renda concluam o Ensino Médio, com uma bolsa mensal de R$ 200. Em Mato Grosso do Sul, são 18 mil estudantes que estão sendo atendidos com esse auxílio", celebrou Zeca.


O Programa Pé de Meia foi lançado pelo Presidente Luis InĂĄcio Lula da Silva no início de 2024. Ele é direcionado para alunos de 14 e 21 anos que estejam matriculados no Ensino Médio Regular ou na Educação de Jovens e Adultos da rede pública de ensino, que sejam de baixa renda e inscritos no Bolsa Família.


"Com o Programa Pé de Meia do Governo Federal, Mato Grosso do Sul tem R$ 3,6 milhões injetados por mĂȘs em sua economia. Esse é um grande incentivo para que nossos estudantes permaneçam nas escolas, concluam seus estudos e iniciem suas carreiras após a conclusão do Ensino Médio. É o Brasil no rumo certo", finalizou Zeca do PT.

Comunicar erro

ComentĂĄrios

ALMS