PANTANAL TECH

Governo de MS decreta situação de emergência ambiental por seis meses

Por RB NOTÍCIAS em 09/04/2024 às 20:51:46

Com alerta para a situação climática em Mato Grosso do Sul por conta das chuvas abaixo da média desde dezembro do ano passado, o Governo do Estado decretou situação de emergência ambiental. A ação tem como principal objetivo propor ações para proteção de todos os biomas do Estado - Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica -, suscetíveis a incêndios florestais.

O governador Eduardo Riedel assinou o decreto na manhã desta terça-feira (9), durante o 1° Workshop Presencial de Prevenção aos Incêndios Florestais em 2024, promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e o Comitê do Fogo (Comitê Interinstitucional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais).

"Temos R$ 25 milhões em recurso para atuação preventiva, pronto para ser usado e evitar que a gente tenha milhões de hectares queimados. Estamos nos preparando para minimizar caso ocorra algum problema", disse o governador.

Na ocasião também foi lançada a campanha anual de prevenção e combate a incêndios florestais pelo secretário-executivo de Comunicação, Frederico Fukagawa Hozano de Souza.

A iniciativa promove a conscientização e o engajamento da comunidade na preservação dos biomas de Mato Grosso do Sul, reforçando a importância da prevenção e da ação coordenada na proteção do meio ambiente. "Desenvolvemos um plano de comunicação para auxiliar no trabalho de combate e prevenção aos incêndios florestais", afirmou Frederico Fukagawa.

Comunicar erro

Comentários

ALMS