PANTANAL TECH

Madrasta que matou enteada em Dourados é condenada a 12 anos e seis meses de prisão

Por RB NOTÍCIAS em 13/04/2024 às 11:53:23

Crislaine Viegas de Souza foi condenada a 12 anos e seis meses de prisão em regime fechado. No dia 1º de agosto de 2022, ela matou a enteada Valentina, de sete anos, após agredir a menina com vários golpes na cabeça, causando traumatismo craniano. O caso aconteceu em Dourados.

O julgamento foi presidido pelo Juiz de Direito Ricardo da Mata Reis, que proferiu sentença em plenário após 18 horas de júri.

Na ocasião, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) ofereceu denúncia sustentando a condenação da madrasta pelo crime de "homicídio por motivo torpe e cruel, contra menor de 14 anos, uma vez que a vítima possuía tão somente sete anos de idade na ocasião de sua morte".

Durante o júri, o Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, reconheceu a materialidade, a letalidade e a autoria, condenando a acusada. Não foi divulgado mais detalhes do processo, que correu em sigilo por se tratar de menor de idade.

O crime

No dia 1º de agosto de 2022, a menina Valentina deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados com várias lesões pelo corpo.

Na ocasião, Crislaine alegou que a enteada havia caído de um banco na casa onde moravam, no bairro Castelo de São Jorge, região Leste do município.

Poucas horas depois, a menina não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado. De acordo com o laudo da perícia, a morte ocorreu em decorrência de traumatismo craniano.

Com a realização dos exames, a polícia observou que o relato da madrasta não se encaixava.

Em entrevista concedida ao Dourados News na época, o delegado Marcos Soares, da 2ª Delegacia de Polícia do município, disse que as investigações indicavam diversas lesões pelo corpo possivelmente causadas por tortura.

Além disso, foi constatado no laudo que a lesão na cabeça da criança ocasionou a morte por traumatismo craniano e que uma queda do banco de 50 centímetros, como foi relatado pela mulher, seria insuficiente para causar ferimento de tamanha gravidade.

Crislaine foi presa por força de cumprimento de mandado em 11 de agosto de 2022 e duas semanas depois, transferida para o presídio feminino em Jateí.

Comunicar erro

Comentários

ALMS