PANTANAL TECH

Alcinópolis: Zé Teixeira solicita obras de saneamento e lazer

Por RB NOTÍCIAS em 15/04/2024 às 16:16:44

O município de Alcinópolis vem ganhando cada vez mais destaque como destino turístico pelas belezas naturais e pelos sítios pré-históricos. O crescimento traz desafios e a necessidade de investimentos públicos para garantir a qualidade de vida da população. Neste contexto, o lazer é uma prioridade.

O deputado Zé Teixeira (PSDB) solicitou durante sessão plenária desta quinta-feira (11) a realização de reparos nas dependências do Campo Esportivo Sintético "Natalino Barbosa da Silveira", no município. A reivindicação encaminhada ao Governo do Estado partiu do prefeito Dalmy Crisóstomo, com apoio dos vereadores Valdeci Passarinho e Ângelo do Nicola.

O pedido de reparos, conforme relatório técnico de vistoria de engenharia, já foi enviado à Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte/MS). "Como se trata de benfeitoria de grande relevância, em virtude das limitações técnicas disponíveis e falta de verba municipal para a execução das obras em sua totalidade, solicitamos o apoio do Governo do Estado para devolver à comunidade um local apropriado e adequado à prática esportiva", justificou Zé Teixeira.

O deputado também trabalha pelo saneamento básico em Alcinópolis. Ele solicitou por ofício ao diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio da Silva, a elaboração dos Projetos Executivo e Complementar de Saneamento do Polo Industrial "Tiago Pereira Carneiro". O pedido de interlocução de Zé Teixeira junto à empresa também foi assinado pelo prefeito e vereadores.

Conforme o ofício, as obras de infraestrutura na área adquirida pela Prefeitura para instalação do polo já estão em andamento, mas a rede de esgoto ainda está pendente. O município precisa da elaboração de projeto executivo, memorial, anotação de responsabilidade técnica, além de outros documentos assinados por profissional responsável para a realização de processo licitatório.


Comunicar erro

Comentários

ALMS