Participantes do SCFV e alunos da Rede Municipal de Ensino de Nova Alvorada do Sul assistem a peça Teatral A Arca de Noé

Por RB NOTÍCIAS em 01/08/2022 às 13:49:26

Alunos da Rede Municipal de Ensino e as Crianças e Adolescentes participantes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) participaram neste final de semana de uma programação especial em Campo Grande.

A Prefeitura Municipal promoveu através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação a programação e neste sábado (30) os alunos acompanharam a peça A Arca de Noé, que é um espetáculo inspirado em canções de Vinicius de Moraes e Toquinho.

O teatro para as crianças e adolescentes contribui muito para a ampliação das trocas culturais e de vivências das crianças. "Além de um momento de lazer e integração, a ação proporcionou aos participantes uma experiência ímpar, pois ficou claro a alegria e a satisfação em assistir ao espetáculo, uma vez que a maioria deles nunca haviam tido esta oportunidade", relatou a Secretária de Assistência Social , Lidiane Aragão.

A peça foi realizada no Teatro Glauce Rocha da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o espetáculo infantil "A Arca de Noé", que faz parte dos projetos culturais do Programa Petrobras Cultural.

"Nossos alunos tiveram uma grande oportunidade de prestigiar essa peça teatral, a Secretaria de Educação segue empenhada em promover atividades que enriqueçam nossos estudantes com novos conhecimentos", frisou a Secretária de Educação ngela Resende.

A Arca de Noé é um espetáculo inspirado em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho, com alguns de seus poemas mais famosos como "O Pato", "Corujinha", "Pinguim" e "São Francisco". É uma verdadeira viagem pelo mundo encantado das rimas, da imaginação e da inteligência.

Cerca de 80 alunos da rede municipal de ensino e do SCFV participaram da programação em Campo Grande. O Prefeito José Paulo Paleari relatou também, que essas atividades fora das salas de aula somam muito no aprendizado e no desenvolvimentos dos alunos, "Trabalhamos sempre em busca de melhorias, atividades como esta tem um diferencial enorme no aprendizado e desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, hoje a Administração Municipal segue investindo na educação e no conhecimento, são três escolas sendo totalmente reformadas e ampliadas e ainda mais dois novos Cemei sendo construídos, um no Bairro Vacilio Dias e outro no Distrito Pana, Trabalho, Compromisso e Responsabilidade por Nova Alvorada do Sul

Fonte: ASSCOM

Comunicar erro
KIT ESCOLAR NAS
PANTANAL TECH

Comentários

ALMS