PANTANAL TECH

Caminhoneiro bêbado que atropelou criança em Rio Brilhante é condenado a 19 anos de prisão

Por RB NOTÍCIAS em 21/03/2024 às 07:35:33

Caminhoneiro acusado de atropelar uma criança que brincava embaixo de uma árvore foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado durante a tarde de terça-feira (19), em Rio Brilhante, município situado a 161 quilômetros de Campo Grande. Segundo os autos, Weslei Mateus da Silva Silvério estava embriagado no momento do acidente.

O condutor já estava preso preventivamente desde o ocorrido, em 18 de julho de 2022, e respondia pelos crimes de homicídio tentado e omissão de socorro. A criança de 5 anos e o irmão, 10 de idade, brincavam na sombra de um pé de seriguela no cruzamento das ruas Plínio Fagundes com Nenê Venâncio, bairro Nova Rio Brilhante. O caminhão desgovernado invadiu o terreno e passou sobre a cabeça do menino.

À época dos fatos, Weslei teria fugido do local. Conforme a decisão a qual a reportagem teve acesso, foi reconhecida a autoria e materialidade das infrações penais de omissão de socorro, fuga do local do acidente e direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O teste de bafômetro apontou 0,91 mg L – acima de 0,34 já é considerado crime de trânsito.

"[...] bem como em observância ao fato de que, logo após a prática dos fatos em comento, o réu tomou rumo ignorado, sendo posteriormente localizado na casa de um vizinho, oportunidade em que teria pedido ajuda para fugir para o estado de São Paulo, de forma que nego-lhe o direito de recorrer em liberdade", discorreu a juíza substituta da Comarca de Rio Brilhante, Monique Rafaele Antunes Krieger.

Comunicar erro

Comentários

ALMS