PANTANAL TECH

Finalistas do Estadual, times duelaram por vaga na decisão em 2023

Por RB NOTÍCIAS em 14/04/2024 às 09:39:37

Na tarde do dia 16 de abril de 2023, DAC e Operário entraram em campo pela partida de volta da semifinal do Campeonato Estadual no Douradão. Após os 90 minutos de jogo, a euforia que tomou conta da torcida douradense antes e durante a partida, terminou em frustração.

A chance de chegar a inédita final e conquistar uma das vagas na Copa do Brasil, ficaram no meio do caminho naquele ano após empate sem gols.

O time local tinha a melhor campanha e precisava de uma vitória simples para avançar, já que na ida, o Galo havia vencido o Dourados por 2 a 1 jogando no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Quase um ano depois, os dois times voltam a campo e se enfrentam. Mas agora, pela decisão da competição.

Na tarde deste domingo (14/4), DAC e Operário iniciam a briga pelo título no mesmo Douradão que viu a equipe ser eliminada no ano passado. A partida está marcada para 15h. O duelo de volta acontece no dia 21 de abril, no Jacques da Luz, na capital.

Conforme o regulamento desta edição do Estadual, em caso de igualdade no placar geral dos dois jogos, a decisão será nas penalidades. O Galo joga a segunda partida em casa por ter a melhor campanha em toda a competição.

Semifinal de 2023

Em 2023, DAC e Operário começaram a decidir a vaga na final do campeonato no dia 8 de abril, em Campo Grande.

Na ocasião, o Galo aproveitou um "apagão" da equipe douradense e marcou duas vezes em três minutos. Kaique aos 22 e Jhonny aos 25 minutos da etapa inicial deixaram os mandantes em vantagem.

Ainda no primeiro tempo, o DAC diminuiu com o zagueiro Alemão.

Como tinha campanha melhor que do adversário, o Dourados precisava garantir uma vitória simples no Douradão para conquistar a vaga inédita na decisão.

Porém, o que se viu naquele dia foi um time apático e bem abaixo das expectativas, deixando os mais de 4,5 mil torcedores que compareceram ao campo decepcionados.

Comunicar erro

Comentários

ALMS